Enjoy_palermo_bnw (@enjoy_palermo_bnw)

I guardiani della bellezza
Palermo, Piazza Pretoria
.
👉ENJOY_PALERMO_BNW
Present Today:
.
📍 Place: Palermo, Piazza Pretoria
📅 Date: 21/10/2017
🏆The Artist 🏆
👉 @bck.t.t.fut 📷
.
🎉⭐️🎉 Congratulazioni!!!!! 🎉⭐️🎉
Please visit Her/his Gallery!!! 🖼️
.
🚩È gradito il repost !🚩
🚩Repost is appreciated ! 🚩
______________________________________________
🔎 Pic chosen by @nadiu_nadiu
______________________________________________

Admin: @nadiu_nadiu
Founder: @enjoy_group2017

______________________________________________
VUOI COLLABORARE CON NOI?
CERCHIAMO ADMIN PER L'APERTURA DI NUOVE GALLERY.
PROPONI LA TUA CANDIDATURA IN DIRECT SU @enjoy_group2017 o via mail a enjoy_group2017@libero.it
-----------------------------------
Visit the ENJOY family hubs
.
______________________________________________
#palermo #sicilia #sicily #photography #urban #city #amazingview #archilovers #awesomeview #beautifuldestinations #art #cityview #travelphotography #beauty #photooftheday #travel #beautiful #blackandwhite #bnw #style #baw #capture #bestholiday #monochrome #biancoenero #beautiful #bnw_photo #capture_bnw #blackandwhitephoto #pictureoftheday #blackandwhitephotography

Casal Geek ✈️🍴🤓 (@casalgeek)

Concebida pelo arquiteto Nicola Salvi em 1762, a Fontana di Trevi foi concluída após sua morte pelo escultor Pietro Bracci, responsável pela colossal estátua de Netuno ao centro da fonte.
.
A Fontana di Trevi marca um dos mostre - terminais - do Aqua Virgine, o aqueduto restaurado durante a Renascença pelo Papa Nicolau V. O aqueduto original do qual derivou - Aqua Virgo - foi concluído em 19 a.C., durante o reinado do imperador Augusto, mas caiu em desuso com a queda do Império Romano. Hoje, mais de 2000 anos depois, ele continua a levar água para a cidade.

Casal Geek ✈️🍴🤓 (@casalgeek)

A restauração do aqueduto Aqua Virgo, iniciada em 1453 pelo Papa Nicolau V, permitiu a construção de várias fontes públicas. A Fontana del Nettuno, localizada na extremidade norte da Piazza Navona, é uma dessas fontes.
.
A fonte como vemos hoje é fruto do trabalho de três arquitetos e escultores: o tanque foi concebido por Giacomo Della Porta por volta de 1575, após a concluída a restauração do aqueduto, enquanto as esculturas feitas por Gregorio Zappalà e Antonio Della Bitta foram incluídas apenas em 1878.

Casal Geek ✈️🍴🤓 (@casalgeek)

Localizada no centro da Piazza Navona, a Fontana dei Quattro Fiumi foi projetada pelo genial escultor e arquiteto Gian Lorenzo Bernini a pedido do Papa Inocêncio X, em 1651.
.
As quatro figuras masculinas que adornam a fonte representam os principais rios dos quatro continentes pelos quais o domínio papal estendia-se: Nilo (África), Danúbio (Europa), Ganges (Ásia) e Rio de la Plata (Américas).

Casal Geek ✈️🍴🤓 (@casalgeek)

Construída entre 18 e 12 a.C., a Pirâmide de Céstio foi erguida como túmulo para Caio Céstio Epulão, um nobre e político romano pertencente aos "septemviri epulones", o mais importante colégio sacerdotal romano, responsável pela preparação das festas e banquetes em homenagem aos deuses.
.
A Pirâmide de Céstio tem cerca de 125 pés romanos (37m) de altura por 100 pés romanos (29,6 m) na base e foi construída em concreto tijolado coberto por lajes de mármore branco; é, atualmente, uma das mais bem preservadas construções da Roma Antiga, situação que deve, provavelmente, ao fato de ter sido anexada à muralha que circundava a cidade.

Casal Geek ✈️🍴🤓 (@casalgeek)

Construído por volta de 1590 pelo artista Federico Zuccari, o Palazzetto Zuccari localiza-se próximo à Piazza di Spagna e também é conhecido como a Casa dos Monstros (Casa dei Mostri), apelido que ganhou por ter, na fachada da Via Gregoriana, a porta e as janelas decoradas como grandes monstros com a boca escancarada, um desenho inspirado nos Jardins de Bomarzo.

Casal Geek ✈️🍴🤓 (@casalgeek)

Uma das mais magníficas construções da Roma Antiga é o Panteão, um templo dedicado originalmente a todos os deuses.
.
O templo original foi construído por Marco Vipsânio Agripa em 27 a.C., em comemoração pela vitória na Batalha de Ácio.
.
O Panteão original foi destruído por um incêndio em 80, fato que se repetiu em 110; a construção como conhecemos hoje foi concluída por volta de 120, a mando do imperador Adriano.

Casal Geek ✈️🍴🤓 (@casalgeek)

Piazza di Spagna

Casal Geek ✈️🍴🤓 (@casalgeek)

Largo di Torre Argentina

Casal Geek ✈️🍴🤓 (@casalgeek)

Piazza del Popolo

Casal Geek ✈️🍴🤓 (@casalgeek)

Apolo e Dafne (1621-1622) - Gian Lorenzo Bernini - Galleria Borghese, Roma

Casal Geek ✈️🍴🤓 (@casalgeek)

Davi (1623–1624) - Gian Lorenzo Bernini - Galleria Borghese, Roma

Casal Geek ✈️🍴🤓 (@casalgeek)

O Rapto de Proserpina (1621-1622) - Gian Lorenzo Bernini - Galleria Borghese, Roma
More...