Bárbara Santos (@barbarasantosnutri)

O abacate é uma fruta rica em gorduras monoinsaturadas, benéficas ao organismo por contribuir para a redução dos níveis de triglicérides e colesterol, elevando o HDL e diminuindo o LDL. Além disso, possui altos níveis de antioxidantes, como o fitoesterol que ajuda na diminuição do colesterol. O abacate apresenta ainda outros nutrientes que podem ser benéficos à saúde, como potássio e luteína, que podem ajudar a manter níveis adequados da pressão arterial e a controlar o estresse oxidativo.
FONTE: Brasil. Ministério da saúde. Desmistificando dúvidas sobre alimentação e nutrição, 2016.
.
.
.
#saude #saudavel #nutri #nutrição #fit #wellness #fitness #abacate #frutas #fruit #alimentação #vida #life #care #food #lifestyle #comidasaudavel #comidadeverdade #reeducacaoalimentar #nutrition #nutriçãofuncional

Renata Cruz (rapariga fitness) (@renatacruz_luluoffice)

Expectativa X realidade
Aí teu marido faz aquela paçoca respeitada e vc respira fundo e fala: não amor, eu não posso!
Aaaaah mas vc tá radical demais, aaaah mais um pouquinho não faz mal, aaaah mais bla bla.bla.
Eu tbm pensava assim: só um pouquinho não fará mal, moderadamente vou conseguir emagrecer sem pressa.
Não, não é tão fácil assim. Luto contra a obesidade a anos e nesse momento preciso me.livrar de alguns vícios alimentares. Preciso reprogramar meu cérebro para entender que estou no momento de perder. Quando eu chegar na fase do manter é outra história.
Segue o baile.
#foco
#comidadeverdade
#comidasaudavel
#lowcarb
#emagrecemisera
#emagrecimentosaudavel
#maisumdiavencido
#xoobesidade

coachbabi (@coach_babi)

Boa noite ALEGRIA!!
✨TODAS AS TELAS NASCEM EM BRANCO...A DECISÃO DE COLORIR É TODA SUA✨
A vida não é colorida ..mas é "colorível"🌈
A semana vai ser puxada🙏🙏🙏
Que a semana venha repleta de coisas boas🌼🙏...vem #50. 🎂🙏
#coachbabi #curitiba #dieta #dietasemsofrer #dietaurgente #emagrecer #fit #educacaofisica #fisioterapia #nutricao #enfermagem #dança #autoconhecimento #desenvolvimentopessoal #vidasaudavel #pazeamor #comidasaudavel #comidadeverdade #vida #leve #suplementação #atleta #academia #esporte #triathlon #desafio #obrigadaDeus

Claudinéia (@claulsf)

Final de domingo 🍆🍃🌿☘️🍀🍆.
.
Um jeito simples e gostoso de preparar seus legumes. Corte -os em fatias, arrume em uma assadeira. Use os legumes que gostar, 📷 👆 tem: berinjela, abobrinha, cenoura e cebola. Por cima coloquei 1 colher de vinagre de maçã, 2 colheres de sopa de azeite, 1 pitada de sal, dentes de alho inteiros e orégano. Se quiser acelerar o cozimento cubra com papel manteiga.
Asse por 30 a 40 minutos, até os legumes murcharem. Um jantar leve nutritivo e feliz 😊😉😋😋😋😍😍.
Bom descanso à todos. Que nossa semana seja maravilhosa 🤗🙏🙏🙏. .
#gratidao #domingo #gratitude #comidasaudavel #comida #food #cooking #lovecooking #legumes #legumesassados #eat #healthy #densidadenutritiva #eatgood #eatclean #eathealthy #healthylifestyle #lifestyle #comidadeverdade #descomplica #descubranovossabores #boanoite #goodnight 🌃🙏🕊️

Centro Bem Estar Phylitis (@centrobemestarphylitis)

BeNuts para aquele lanche saboroso e equilibrado!
º
Tem na Phylitis!

Marcelo Larciprete (@larciprete)

Pergunte para qualquer pessoa como é que se perde peso, e ela/ele vai dizer: Têm que fechar a boca!!

Pois quando alguém decide fechar a boca por conta própria (sem ajuda profissional), geralmente se submete à uma restrição calórica severa, que acaba trazendo complicações.

O resultado é uma adaptação do metabolismo, que praticamente impede que o peso continue caindo depois de um determinado tempo.

Em outras palavras, restrições severas prejudicam o seu metabolismo, criando ciclos de perda de peso e recuperação do peso perdido.

Tanto é assim, que o mais comum é recuperar de 1/3 a 2/3 do peso perdido dentro de 1 ano, e praticamente todo o peso perdido em até 5 anos.

Nessa série de posts não vou me aprofundar nos prejuízos psicológicos que estes ciclos podem produzir, mas gostaria que você soubesse que relações pouco saudáveis com os alimentos e com o ato de se alimentar, podem ser criadas se você esta constantemente perdendo e ganhando peso.

Se você quer saber, amanhã de manhã, como funciona esse ciclo de perda e recuperação do peso, deixe seu like, compartilhe e marque seus amigos que estão sempre lutando contra a balança. Ah, e seguindo o perfil @larciprete você garante que não vai perder os próximos posts!

No último post dessa série, vou mostrar o resultado de um estudo recente bem interessante, sobre uma forma de driblar essa redução metabólica e minimizar seus efeitos.
More...