Ciência Curiosidades e afins (@cienciacuriosidadeseafins)

Repost @doutordoc - Quem nunca teve aquela vontade incontrolável de comer #doces em períodos de raiva ou tristeza profunda? Essa é uma reação muito comum nesses períodos de #estresse, #depressão ou irritabilidade que afeta milhares de pessoas, inclusive mulheres na #TPM. Mas porque temos essa vontade extrema de comer #doces e fontes de #açúcares essas ocasiões? Vamos entender o mecanismo! O consumo de açúcares contribui para o aumento na liberação de #dopamina no sistema de recompensa cerebral, uma região responsável pelas memórias prazeirosas que apresentamos ao longo da vida, principalmente no que se refere ao consumo de alimentos e desejos sexuais. Essa constante liberação de dopamina causa um processo de " #dependência ", nos lembrando das sensações de prazer associado ao consumo de determinados alimentos. Outro fator que pode contribuir para esse compulsivo consumo de doces, é uma baixa produção de #serotonina que é o neurotransmissor relacionado a sensação de prazer e bem estar. Sua produção pode estar diminuída nas situações citadas acima que contribuem para o aumento do consumo de doces. Existem algumas maneiras de driblar essa vontade compulsória por doces que colabora para aumento do ganho de peso e acúmulo de #gorduraabdominal, como ingerir alimentos fontes de #triptofano como banana, abacate, cacau em pó, oleaginosas como castanhas, amêndoas, nozes, amendoim, avelã. Esses alimentos ajudam na síntese de serotonina. Fazer uso de frutas como maçã, banana ou mamão aquecidas com canela, que além de modular a ação da #insulina podem ajudar na compulsão por doces. Outra estratégia é tratar a #microbiotaintestinal, modulando as bactérias benéficas do intestino. A maior parte da serotonina é produzida no intestino, dessa forma, manter uma microbiota saudável com uso de #probióticos junto com uma #detoxificação pode contribuir para a produção adequada de serotonina, melhor sensação de bem estar e consequentemente menor compulsão por alimentos doces!

Sugar is addictive and stimulates the same pleasure centers of the brain as illegal drugs, what leads to withdrawal and cravings, requiring a nutritional aproach and a detox process to break out of this v

Clinlife - Medicina Integrada (@clinlifemg)

A reeducação alimentar e o cuidado em melhorar o metabolismo permitem um emagrecimento saudável. Outros pontos fortes são a correção dos hormônios da tireoide, normalizando o metabolismo, o equilíbrio do cortisol e o combate à resistência à insulina. A Liraglutida, o mais recente medicamento indicado para o tratamento da obesidade, inibe o apetite e melhora o metabolismo da glicose, além de diminuir o esvaziamento gástrico, aumentando, dessa forma, a saciedade.

Não se descuide! Busque o equilíbrio do seu organismo e tenha um emagrecimento saudável!

#Tireiode #EmagrecimentoSaudável #Obesidade #ViverBem #GorduraAbdominal #Cortisol #Insulina

DIRETOR MÉDICO TÉCNICO
Dr. Eduardo Pinho Tavares
Especialista em Geriatria (Reg. 080)
CRM-MG 5599

ART ERVAS Farmacia (@artervasfarmacia)

Quer reduzir até 50% de medidas abdominais e detonar a celulite? Conheça a dupla perfeita: MOROSIL + DIMPLES!
A combinação ideal para quem quer alcançar o corpo perfeito! MOROSIL apresenta estudos científicos na diminuição da gordura da região abdominal. • DIMPLESS possui evidências clínicas,e é conhecido como um dos mais poderosos antioxidantes que tem ação sobre a celulite.
Consulte o médico, nutricionista ou nossa equipe de farmacêuticos e saiba mais sobre esses ativos. Aguardamos você! #morosil #dimpless #vemverao #xogordurinhas #xocelulite #gorduraabdominal #perdadepeso #barrigadefinida #artervas #sucesso
More...