M a y r a G a r c i a (@mayragarcianutri) [similar]

🍇🍉🍌🍍🍒🍓🍏 Técnica em Nutrição e Dietética Estudante de Nutrição💕📚 Cristã - ICM♥️ Belo Horizonte 🌄 🇧🇷 @conaema

M a y r a G a r c i a (@mayragarcianutri)

@Regrann from @nutricaosemterror - As pessoas se prendem muito a tal refeição específica. Aí se perguntam: o que comer antes de treinar❔ E ficam umas criaturas desesperadas sem saber o que comer e SE realmente precisa comer antes de ir fazer a atividade física.
_________________________________________________
Então, se tu se alimenta bem durante o dia, e treina de noite, tu vai ter glicogênio estocado, aí caso não tenha fome criaturinha tu não precisa fazer uma refeição antes de ir treinar. Porque?
Se tu treina de manhã por exemplo o teu café da manhã poderá ser a refeição pré treino, assim como pode ser o almoço ou o jantar também dependendo do horário que tu pratica a atividade, dispensando a necessidade de fazer uma refeição adicional.
Já pensou, a pessoa toma café 7h da manhã pra treinar 9h, mas aí acha que TEM que fazer refeição e come uma ruma de novo, com a pança morta de cheia porque é obrigado ter uma refeição pré treino 😒
_________________________________________________
Se teu pré treino for o café da manhã existem opções como: ovos + frutas, panqueca, pão integral, batata doce ou macaxeira + ovos, queijos... Se for o almoço: teu prato de comida, com arroz, feijão, a fonte de proteína e o que tu costuma comer... E assim vai... Se for fazer realmente uma refeição específica usa a mesma linha de escolher boas fontes de nutrientes e comida de verdade.
Caso treine de manhã e não sinta fome vale uma refeição líquida como vitamina de banana com aveia e pasta de amendoim por exemplo.
💡 Lembrando que importa mesmo é o total ingerido durante as 24h do teu dia!
💡 Ingerir pouca proteína / carbo ao longo do dia atrapalha a hipertrofia, mas é no TOTAL do dia todo, e não imediatamente antes de treinar.
_________________________________________________
Quanto tempo esperar pra treinar após comer❔
Depende. Tem gente que come meia hora antes, outras 2 horas antes, 3 horas antes, 4 horas antes ou até mais! É tudo questão de individualidade biológica.
Enfim. Não tem nada de incrível e nenhuma regra mágica criatura. É simples e prático então não fica pirando o cabeção com isso!

M a y r a G a r c i a (@mayragarcianutri)

@Regrann from @nutricaosemterror - As crônicas 💁
"Eu cheguei em casa e fui na cozinha passar manteiga no meu pão e de repente sinto aquela coisinha lisa no chão, olho e lá está ela, toda amarela caída num canto...
😬 -"Opa, quase pisou em mim!"
Disse a margarina.
😦 -"Margarina?! O q tu faz aí no chão nojenta?"
Ela respondeu:
😏 -"Cai por acaso, alguém me derrubou. Faz um tempo que eu to aqui no chão sozinha e nada me aconteceu, eu to intacta e nem formiga veio por aqui. Sinal que sou boa e resistente não é?"
Ela começou a se gabar por estar ali intacta a tanto tempo, perguntou porque eu não usava a ela, ao invés da manteiga.
Então eu respondi:
😌 -"Criatura a verdade é q tu é tão ruim q nem formiga te quer! Nem um alimento tu é! Tu é um produto totalmente industrializado"
E ela toda ofendida se fazendo de vítima retrucou:
😑 -"Todo mundo me usa! Gorduras não devem fazer parte da alimentação?"
Eu respondi:
😌 -"Gorduras boas! Tu é uma gordura vegetal hidrogenada. Passa por um processo de hidrogenação, q muda a molécula pra trans. E essa gordura trans artificial é criada pela indústria e é péssima!"
E ela chata que só disse:
😅 -"Sou EU quem apareço em vários comerciais com famílias felizes, tenho a versão amiga do coração, versão light e tenho até versão multigrãos agora"
Eu respondi:
😠 -"Cala tua boca! Os comerciais e as versões sejam light ou o que seja, são só pra encher o bolso da indústria de dinheiro, o teu consumo é um veneno e pode ocasionar um monte de coisas ruins como doenças autoimunes, diabetes, AVC, aumento do colesterol ruim, problemas cardíacos, diminuição da resposta imunológica e até câncer. Resumindo tu não presta e nem deveria estar por aqui tomando meu tempo"
Ela já ia voltar a falar, mas eu nem dei confiança:
😏 -"Quer saber sua venenosa eu vou limpar esse chão agora e não quero mais te ver por aqui!
Sai fora margarina!"
Eu limpei aquela sujeira de margarina do chão e mandei ela pra bem longe.
E então voltei a passar a minha manteiguinha (maravilhosa e com apenas 2 ingredientes) no meu pão 🍞" .

M a y r a G a r c i a (@mayragarcianutri)

@Regrann from @conaema - Olá pessoal tudo bem? Congresso está bombando aqui.. A sala de transmissão chega a ficar quase cheia.. Não perca a programação e se inscreva no evento! Segue na foto a programação de amanhã.... O link da sala de transmissão é enviado somente por email.
Inscreva se pelo www.conaema.com.br 😉✔️
#conaema #emagrecer #emagrecimento #vidasaudável #dietasemsofrer #comidasaudavel #treinamentofuncional #frangocombatatadoce #comerbem #emagrecendo #viverbem #nutriçãofuncional #obeso - #regrann

M a y r a G a r c i a (@mayragarcianutri)

@Regrann from @thiago_bronze - Oi pessoal, hoje vou falar de um assunto polêmico, a glamourização do termo fitness.
Agora eu te pergunto, o que é ser fitness? Comer salada, malhar? Responda depois de ler meu ponto de vista.

Hoje em dia a palavra fitness vem sendo usada descontroladamente, a indústria de alimentos adora colocar o apelo "fit" em tudo, profissionais usam o termo em suas receitas, a mídia utiliza em todos os meios de comunicação possíveis, enfim, hoje tudo é fit. Mas desde quando fazer alguma atividade física e comer salada virou status social? Pois essa glamourização do termo fitness tem dividido as pessoas, e isso é fato, coisas simples como fazer uma caminhada, levantar em pesinho de 5 quilos, comer legumes, frutas e oleaginosas virou algo perfeito, praticamente inalcançável, onde só pessoas marombadas e magras conseguem com seu foco e força de vontade absolutas, e o resto das pessoas são fracas, gordas, sem foco ou força de vontade e vão morrer comendo industrializados.
Comer frutas, legumes, verduras e se movimentar não é ser fitness, e você não é um fracassado por não conseguir "manter o foco". Essas coisas deveriam ser normais, cotidianas, mas a partir do momento que foram glamourizadas, muitas pessoas começaram a se sentir mal por não conseguirem comer salada gargalhando, ou por não gostar de acordar 4 da manhã pra malhar ou correr, e então estão se convencendo de que essa vida fitness é mesmo para poucos e estão deixando hábitos saudáveis de lado.
Acontece que a vida fitness é pra todos, pois na verdade é uma vida normal, esse apelo todo não faz sentido. Comer frutas, legumes, verduras, castanhas, fazer academia, caminhada, natação ou quaisquer outras coisas são naturais do ser humano. Parem de glamourizar uma coisa normal e usar isso como desculpa para se sentir superior ou para diminuir alguém, ninguém aqui nessa terra é melhor do que ninguém.

Ah, mas você consome produtos fitness! Gente, eu não escolho os nomes das empresas e produtos, e se for algo bom eu vou postar mesmo, apesar do apelo não me agradar tanto. Mas podem notar nas minhas legendas, nunca uso termos parecidos, nem glamourizo nada, para mim são todos alimentos iguais

M a y r a G a r c i a (@mayragarcianutri)

@Regrann from @nutricaodiaria_ - Todo mundo gosta de se sentir bonita (o) e estar com a saúde em dia. Para alcançar esse desejo, uma das alternativas mais procuradas é a prática de exercícios físicos aliada a uma dieta equilibrada. No entanto, poucos sabem que, além de emagrecer, nutrir-se de maneira correta permite uma boa renovação celular, garante uma pele melhor, um cabelo mais brilhante e unhas compridas e fortes.

Mas, para isso, é necessário saber quais são os alimentos certos a serem consumidos para melhorar a aparência de dentro para fora.
Cada indivíduo é único. www.nutricaodiaria.com RSP: @cintiaapires_ .
.
.

#alimentacaosaudavel #comida #belohorizonte #nutricaoesportiva #nutricao #saudavel #saude #reeducacaoalimentar #mudança #foco #fit #fitness #foconadieta #fazbem #instafit #instablogger #estilodevida #emagrecimento #hipertrofia #musculação #academia #treino #saudeebemestar #bemestar #vida #lowcarb #dietasemsofrer #dieta #bomdia #beleza

M a y r a G a r c i a (@mayragarcianutri)

@Regrann from @nutricaodiaria_ - Boa tardeee, depois da Live de ontem, percebi que as pessoas ainda sofrem com a leitura dos rótulos. Então pensei em criar um vídeo explicando como ler, pensei em fazer sobre os tipos de açúcar.

Porém, eu quero que TODOS VOCÊS PARTICIPEM!
- HÃM?! Como?! Sabe essa listinha de "açúcar" disfarçado?! Então, a ideia é que quando vocês forem ao mercado e encontrarem no mesmo produto um desses nomes e também o uso da frase "sem açúcares" ou "sem adição de açúcares", vocês me mandem por e-mail uma foto do produto.

Eu irei comprá-los para nos videos fazer a comparação deles com produtos da mesma categoria e que realmente são sem açúcares. O que vocês acham da ideia?! Conto com a ajudinha de vocês! ^^ Cada indivíduo é único. www.nutricaodiaria.com RSP: @cintiaapires_
#alimentacaosaudavel #comida #belohorizonte #nutricaoesportiva #nutricao #saudavel #saude #reeducacaoalimentar #mudança #foco #fit #fitness #foconadieta #fazbem #instafit #instablogger #estilodevida #emagrecimento #hipertrofia #musculação #academia #treino #saudeebemestar #bemestar #vida #lowcarb #dietasemsofrer #dieta #bomdia #doces

M a y r a G a r c i a (@mayragarcianutri)

@Regrann from @thaisffaria - A Dieta do pH sanguíneo
Desde a década de 30, esse assunto já era explorado pela comunidade científica. Bischoff e colaboradores [1], em 1934, estudaram os efeitos de “cargas” de alimentos “acidificantes” e “alcalinizantes” sobre o pH sanguíneo de indivíduos saudáveis
-
Os participantes passaram por 3 dietas diferentes
1) 6 dias consumindo suas dietas habituais; 2) 9 dias consumindo uma dieta composta basicamente por alimentos “neutros” e também por alimentos “alcalinizantes”; e 3)Nove dias consumindo uma dieta composta por alimentos “neutros” mais alimentos “acidificantes”.
▶️Não houve qualquer alteração no pH do sangue durante todo o período de 9 dias de qualquer uma das dietas.
_
Em outro estudo [3], os pesquisadores dividiram os participantes em quatro grupos: 1)dieta normal + carbonato de cálcio, um agente acidificante); 2) dieta normal + NaHCO3(bicarbonato de sódio, um agente alcalinizante); 3) Diela low carb + carbonato de calcio e 4) dieta low carb + bicarbonato de sodio.
▶️Também sem alterações do pH sanguíneo...
_
Mais um estudo [4]: pacientes saudáveis e pacientes com doença renal crônica foram submetidos a uma “carga” de proteína para se testar o efeito da intervenção sobre o pH sanguíneo e outros parâmetros do equilíbrio ácido-base.
▶️Também não foi observada alteração dentro da faixa de normalidade do pH sanguíneo.
_
Com base nestes e em outros artigos posso afirmar que o A ALIMENTAÇÃO NÃO É CAPAZ DE MUDAR O pH SANGUÍNEO
_
🚩Vale lembrar que a dieta alcalina acaba por trazer benefícios devido a inclusão de muitas frutas, vegetais e a diminuição de embutidos etc... só não podemos atribuir esses benefícios as mudanças de pH sanguíneo (que não existem... rs)
_
#alimentacaosaudavel #comida #belohorizonte #nutricaoesportiva #nutricao #saudavel #saude #reeducacaoalimentar #mudança #foco #fit #fitness #foconadieta #fazbem #instafit #instablogger #estilodevida #emagrecimento #hipertrofia #musculação #academia #treino #saudeebemestar #bemestar #vida #lowcarb #dietasemsofrer #dieta #boanoite #ph

M a y r a G a r c i a (@mayragarcianutri)

@Regrann from @nutricionista_debora_costelini - E o suco verde, funciona mesmo?
Hoje vou falar um pouco sobre esse "queridinho" de muita gente.
O suco verde tem sido vendido pela indústria como o fazedor de milagres. ❌Dieta "detox".
❌Suco "detox".
❌Suco detox para emagrecer.
❌Perca 4 kg por semana com a dieta "detox".
BLÁ, BLÁ, BLÁ 😒
NÃO CAIA NESSE GOLPE!!!
O suco verde é rico em antixoxidantes, fonte de fibras, vitaminas e minerais. Ajuda no bom funcionamento do intestino, aumenta a saciedade, ajuda a manter a imunidade em dia. Mas porque?
Porque ele é feito de coisas saudáveis, COMIDA DE VERDADE. Couve, pepino, limão, gengibre, maçã, abacaxi, linhaça, etc.
Você é obrigado a tomar ele então? Não. Você pode comer esses alimentos no seu dia a dia. Não precisa estar em forma de suco.
Você pode tomar? Sim. Ele pode fazer parte do seu plano alimentar (❌mas não vale colocar açúcar e estragar tudo,ok?❌)
Ele é detox??? NÃOOOOOOO.
Não existe comer tudo errado, e querer "limpar" o seu corpo depois com suco, nem sopa, nem NADA.
Ele emagrece??? Mais uma vez, NÃOOOOO.
O emagrecimento é uma consequência de um estilo de vida regrado e saudável.
Reeducação alimentar, equilíbrio, dieta planejada, bom senso, atividade física. Isso leva ao emagrecimento.
Pare de tentar pegar "atalhos" para conseguir o que quer. Se você quer mudança, o suco "detox" não é a solução. Mude seu estilo de vida, e então chegará onde deseja. ☝🏻Esse aí da foto tem couve + limão + gengibre + maçã, e eu acabei de tomar 😋 .
.
.
#alimentacaosaudavel #belohorizonte #nutricaoesportiva #nutricao #saudavel #saude #reeducacaoalimentar #mudança #foco #fit #fitness #foconadieta #fazbem #instafit #instablogger #estilodevida #emagrecimento #hipertrofia #musculação #academia #treino #saudeebemestar #bemestar #vida #lowcarb #dietasemsofrer #dieta #detox #bomdia

M a y r a G a r c i a (@mayragarcianutri)

@Regrann from @elainewiezel - 👉Nossas células são mais sensíveis ao carboidrato e a insulina no período da manhã .
👉Um café da manhã rico em carboidrato ( pão , bolo ,acholatados , açúcar etc ) aumentam a produção da insulina e consequentemente a capacidade das células a queimarem gordura durante o dia . ( = GANHO DE PESO ).
👉Prefira proteína ( ovos por exemplo ) e gordura boa (abacate ,castanhas , coco etc ) ✨Sim , existe vida sem o trigo no café da manhã ! LEMBRETE: sem neuras OK ?! 😉
.
.
.
.
#alimentacaosaudavel #comida #belohorizonte #nutricaoesportiva #nutricao #saudavel #saude #reeducacaoalimentar #mudança #foco #fit #fitness #foconadieta #fazbem #instafit #instablogger #estilodevida #emagrecimento #hipertrofia #musculação #academia #treino #saudeebemestar #bemestar #vida #lowcarb #dietasemsofrer #dieta #bomdia #ovo

M a y r a G a r c i a (@mayragarcianutri)

@Regrann from @nutrisdobem - Os dois são nutritivos, mas os de galinha são mais acessíveis e de menor custo no Brasil. São versáteis e podem ser consumidos cozidos, mexidos, fritos e assados ou em preparações como omeletes, suflês, panquecas, bolos e afins. Ambos combinam em sabor, aroma e textura com cenoura, couve-flor, espinafre, brócolis, abobrinha e tomate, entre outros. São ricos em proteínas de alto valor biológico que favorecem o crescimento e reparo celular (músculos, pele, cabelos...). Contém minerais como cálcio, fósforo e potássio, vitaminas lipossolúveis (A, D, E, K) na gema e hidrossolúveis (complexo B) na clara e gema. Possuem luteína e zeaxantina, potentes antioxidantes que protegem contra a degeneração da retina dos olhos. A colina, concentrada na gema, é precursora do neurotransmissor acetilcolina, responsável por atividades neurológicas como a coordenação motora, a memória e o pensamento. As diferenças entre os dois tipos de ovos estão no tamanho, densidade, preço e composição nutricional. Se sua opção for a concentração proteica ou valor calórico, ambos são semelhantes, ressaltando que CINCO ovos de codorna correspondem a UM ovo de galinha. Os de codorna têm o dobro de cálcio, o triplo de gorduras monoinsaturadas (boas) e 4x mais retinol (vit. A). Mas se você precisa controlar o consumo de fósforo (ex. na doença renal) cuidado com o ovo de codorna, ele possui 2x mais fósforo. O ideal é você variar o consumo, podendo usar ovo de codorna nos lanches intermediários e de galinha no café da manhã e/ou almoço e/ou jantar. Prefira o ovo inteiro, com a clara e a gema firmes. Veja com seu nutricionista quantos ovos você pode consumir, sem riscos. O excesso pode provocar reações alérgicas e hipersensibilidade alimentar. O ovo cozido inteiro pode ser introduzido na alimentação do bebê a partir do 6º mês de vida, porém o nutricionista/pediatra deve considerar a história familiar de alergias alimentares. Prefira ovos orgânicos ou caipiras. Texto da Nutri do Bem @saraheitornutri

M a y r a G a r c i a (@mayragarcianutri)

@Regrann from @nutricionistaliviamoreira - Excesso de terrorismo nutricional, excesso de neurose, excesso de ego, excesso de culpa, excesso de informações sensacionalistas na nutrição, excesso de confusão sobre os alimentos, excesso de privações... Eu vou de EQUILÍBRIO E BOM SENSO e vocês? .
.
.
.
.
#alimentacaosaudavel #comida #belohorizonte #nutricaoesportiva #nutricao #saudavel #saude #reeducacaoalimentar #mudança #foco #fit #fitness #foconadieta #fazbem #instafit #instablogger #estilodevida #emagrecimento #hipertrofia #musculação #academia #treino #saudeebemestar #bemestar #vida #lowcarb #dietasemsofrer #dieta #bomdia #dicadodia
More...