Ana Paula Pujol (@anapaulapujol) [similar]

Consultório: Whats (47) 98874-9754 Instituto Ana Paula Pujol: (47) 3365 5531

Ana Paula Pujol (@anapaulapujol)

"Dieta ruim"ou Infeção bacteriana. Qual a pior para o corpo?👀 .
.

Um estudo recente publicado no renomado periódico científico Cell mostrou que o sistema imunológico reage a uma "Dieta ruim" semelhante a uma infecção bacteriana.
.
.

Os cientistas colocaram ratos durante um mês em uma dieta denominada "Western", alta em gordura e açúcar e baixa fibra (Fast Foods). Os animais, que seguiram a dieta desenvolveram uma forte resposta inflamatória em todo o corpo, quase como após uma infecção por bactérias perigosas. .
.
A “dieta ruim” fez com que o corpo dos ratinhos rapidamente recrutasse um exército imunológico enorme e poderoso. Quando os pesquisadores ofereceram aos roedores sua dieta típica de cereais (dieta "saudável") por mais quatro semanas, a inflamação aguda desapareceu. O que não desapareceu foi a reprogramação genética das células imunes e seus precursores. Ou seja, mesmo após essas quatro semanas, muitos dos genes que foram ativados durante a fase de alimentação ruim ainda estavam ativos. .
.
Em humanos o sensor de “dieta ruim” nas células imunes que reconhece a exposição do corpo exposto a uma alimentação ruim é o inflamasoma NLRP3. A ativação deste inflamassoma adicionalmente pode também acelerar o desenvolvimento de doenças vasculares e diabetes tipo 2.
.
.
Lembrando que “dieta” quer dizer o seu consumo habitual e o não o que você come 1 vez por mês. Reflita se a exceção não tem se tornado regra!
.
.
Referência:
CHRIST, Anette et al. Western diet triggers NLRP3-dependent innate immune reprogramming. Cell, v. 172, n. 1, p. 162-175. e14, 2018.

Ana Paula Pujol (@anapaulapujol)

#Repost @institutoapp
・・・
Receita do Dia 🍽️💜😋
⭐️Quibe Proteico⭐️
•••
- Rendimento: 3 porções de 120g
-Durabilidade: 3 dias refrigerado e 60 dias congelado
•••
Tenha acesso a essa e outras receitas desenvolvidas com todo amor e carinho pelo nosso querido @andrenutrichef para o livro Estratégia Low Carb da @anapaulapujol 💁🏻‍♀️📒
•••
Acesse o site e adquira! (Link na bio)

Ana Paula Pujol (@anapaulapujol)

Repost @nutrirenatachequer
・・・
E olha o que acabou de chegar 🤓😍 Livro sobre a estratégia low carb da nutri @anapaulapujol . Pelo pouco que folheei já estou apaixonada !!💜💜💜 Informação de qualidade para ajudar meus pacientes quando essa estratégia for indicada. 😉 #anapaulapujol #lowcarb #nutrirenatachequer #informacao

Ana Paula Pujol (@anapaulapujol)

A agenda já está aberta para pacientes que estão em acompanhamento. Para pacientes novos, a agenda está disponível a partir de março! Mas a super equipe de nutris do nosso Centro de Nutrição tem horários disponíveis logo para te ajudar no seu objetivo de ter mais saúde e qualidade de vida!!! Agende seu horário!

Ana Paula Pujol (@anapaulapujol)

No meu novo livro (impresso, 465 páginas) "Estratégia Low Carb" você encontra todo o embasamento teórico e prático. Na parte prática, há um passo a passo bem explicadinho para elaboração do Plano Alimentar com software ou com  a lista de equivalentes disponível no livro.
Na parte prática conheça também receitas low carb e técnicas dietéticas desenvolvidas especialmente pelo @andrenutrichef, os suplementos e fitoterápicos coadjuvantes da estratégia alimentar, além de receitas de chás com medida caseira, peso e modo de preparo.

A restrição dietética de carboidratos ou Low Carb Diet não é uma norma ou preceito e sim uma
estratégia nutricional promissora para o tratamento da obesidade, diabetes tipo 2 e resistência à insulina e que pode ser aplicada dentro da premissa da individualidade bioquímica e adesão ao tratamento.

A partir de uma moderna visão das práticas nutricionais, “Estratégia Low Carb” discorre de forma
original essa estratégia nutricional, combinando os mais recentes avanços científicos da área com a prática do atendimento clínico.

O livro por enquanto está disponível somente na loja virtual do @institutoapp (link na bio).

Ana Paula Pujol (@anapaulapujol)

Me sinto muito feliz e grata por tantos retornos positivos do livro☺️🙌🏻💕 Repost @nutrierikasouza
・・・
A nutrição é uma ciência e está em constante mudança, o que faz com que nós nutricionistas devemos estar nos atualizando sempre dentro de novas estratégias cientificamente comprovadas a fim de otimizar os resultados dos nossos pacientes respeitando suas individualidades bioquímicas. Conhecer, estudar, entender e depois aplicar.
O que é de mais novo com responsabilidade e conhecimento. Que bom que existe profissionais como @anapaulapujol tão completa e que sabe passar seu conteúdo com excelência. Espero terminar esse livro ainda essa semana 🙌🏻😊 #estrategialowcarb #lowcarb #individualidadebioquimica #reeducacaoalimentar #emagrecimentoconsciente

Ana Paula Pujol (@anapaulapujol)

Compartilho a opinião da colega! Low Carb é uma estratégia e não uma regra!
.
.

Repost @thai.nutricionista
・・・
A estratégia nutricional low carb ainda é muito mal compreendida no meio da nutrição. Vejo colegas de profissão condenando sem argumentos cabíveis e isso me deixa muito triste. Primeiro de tudo, devemos respeitar a individualidade do nosso paciente, ter escuta ativa, saber o que ele deseja. Segundo, devemos sempre nos atualizarmos sobre o que há de novo na nutrição, que é uma ciência, e por isso está em constante mudança. Então, vamos nos preocupar em estarmos sempre atualizados para oferecer o melhor aos nossos pacientes. Obrigada @anapaulapujol por mais uma contribuição fantástica aos nossos estudos.
🥥🥝🥒🥦🥑🍅🍆🧀🥩🥓🥚🍗

Ana Paula Pujol (@anapaulapujol)

Já conhece a nova versão do Diet One? DIETONE8😱😱😱O novo layout ficou sensacional!!! Baixe a versão demonstrativa no site www.dietone.com.br .
.

Acompanhe hoje meu history no insta para conhecer mais do software de Nutrição que utilizo na minha prática clínica.

Repost @diet.one
・・・
☺️ Temos compromisso em oferecer o melhor, o melhor para o seu atendimento em consultório, o melhor para o seu dia dia, o melhor para o seu paciente. .
💟 O Cuidado com que cada solicitação de cliente é realizada, o respeito que cada sugestão é recebida.
Faz com que, a cada atualização, tenhamos a segurança de oferecer um produto que nos orgulhamos!🌟
. O Diet One foi idealizado pela Dra Ana Paula Pujol em 2012. Lançamos a versão 8 neste ano de 2017, com uma das funcionalidades mais solicitadas: .
🌟 Portal web exclusivo do paciente
🌟 Apoio Nutricional online
🌟 Apoio Farmacêutico online
🌟 Suporte Técnico/Treinamento online

E não paramos por aqui! Ainda estamos preparando mais novidades!
. 💪 O trabalho nunca acaba, e você faz parte disso tudo!

Ana Paula Pujol (@anapaulapujol)

✅Os psicobióticos foram definidos como bactérias vivas (probióticos) que, quando ingeridos, conferem benefícios para a SAÚDE MENTAL através de interações com bactérias intestinais do hospedeiro. Posteriormente essa definição foi estendida para abranger prebióticos, que aumentam o crescimento de bactérias intestinais benéficas. .
.
✅Os psicobióticos exercem efeitos ansiolíticos e antidepressivos caracterizados por alterações nos índices emocional, cognitivo, sistêmico e neural. .
.
Os canais de comunicação microbiota-cérebro através dos quais os efeitos psicobiológicos ocorrem compreendem o sistema nervoso entérico e o sistema imunológico.
.
.
Os efeitos psicofisiológicos dos PSICOBIÓTICOS se enquadram nas seguintes categorias: 1️⃣Efeitos psicológicos nos processos emocionais e cognitivos. 2️⃣Efeitos sistêmicos no eixo Hipotálamo Adrenal e resposta ao estresse de glicocorticóides e 3️⃣inflamação que é frequentemente caracterizada pelo aumento de citocinas pró-inflamatórias. Estas citocinas compartilham uma associação positiva forte e bem estudada com condições psiquiátricas, como a depressão.
.
.
✅ Experimentos realizados em humanos sugerem os seguintes probióticos com efeito psicobiótico:
👉Lactobacillus helveticus R0052 e Bifidobacterium longum - redução de cortisol e melhora do humor.
. 👉Lactobacillus casei Shirota - melhora do humor e memória, redução do estresse acadêmico (excelente para quem vai fazer vestibular por exemplo).
.
👉Bifidobacterium animalis , Streptococcus thermophiles , Lactobacillus bulgaricus e Lactococcus lactis - modulação da reação em situações negativas. .
. 👉B-Galacto-oligossacarídeos-atenuou o estado de vigilância, sugerindo atenção reduzida e reatividade às emoções negativas.
.
.
Referência: Trends in Neurosciences 39.11 (2016): 763–781. .
👉✅ Conexão alimentação, intestino e cérebro será o tema da minha palestra no próximo sábado do evento @saudeevidalonga organizado por @ricardohoffmann

Ana Paula Pujol (@anapaulapujol)

#Repost @institutoapp
・・・
💫a t e n ç ã o 💫 já está disponível na nossa loja virtual o grande lançamento do ano: o livro Estratégia Low Carb🤗
O livro tem autoria da @anapaulapujol e participação especial do nosso nutrichef @andrenutrichef
Corra e garanta o seu😍📒(link na bio)

Ana Paula Pujol (@anapaulapujol)

É tanta gratidão que não cabe no meu ❤️! Repost @encontro_iapp
・・・
Queremos agradecer imensamente a todos que se dedicaram nesses dois dias para que o 5 Encontro de Nutrição Esportiva e Estética fosse um sucesso...Todos os inscritos, os palestrantes, os expositores e todos os colaboradores do @institutoapp💛💜. Nosso agradecimento também a @anapaulapujol idealizadora do evento que nesses 5 anos se preocupa em fazer essa troca de experiência e conhecimento com todos os estudantes e profissionais da área da saúde.
Muito muito obrigado a todos, e que venha o #6enee2018 💚

Ana Paula Pujol (@anapaulapujol)

O querido colega @andrenutrichef elaborou o capítulo de Técnica Dietética e as maravilhosas receitas do livro Estratégia Low Carb! Felicidade por compartilhar o lançamento da obra contigo!
A partir de segunda-feira o livro estará disponível no site (link na bio) e em breve nas melhores livrarias!

Ana Paula Pujol (@anapaulapujol)

Convido você com muita alegria e gratidão para o lançamento do meu novo livro "Estratégia Low Carb" hoje, dia 24/11 às 19h no auditório da Univali em Balneário Camboriú no Estande central da feira de expositores do 5. Encontro de Nutrição Esportiva Estética. Ficarei feliz e grata por compartilhar esse momento comigo! ✨💕🙏🏻

Ana Paula Pujol (@anapaulapujol)

É nesta sexta e sábado em Balneário Camboriú, o @encontro_iapp
Este ano a programação está especial! 🙏🏻✨☺️ Grandes nomes da Nutrição como @valentim_nutri @dfseixas @marceloekeylanutri @nicastroh @luwolpenutricionista @elianetagliari @andrenutrichef @angelicafiut @camilamercali
Na quinta edição do evento, as palestras terão duração de 1 hora e 30 minutos para que os temas sejam discorridos de forma mais aprofundada.

Últimas vagas!☺️✨

Ana Paula Pujol (@anapaulapujol)

Essa mistura ficou tão maravilhosa que é impossível não compartilhar! ✨💕
Ingredientes: (1 xícara de cada)
✅semente de girassol misturada com um pouco de mel e dourada no forno ✅ semente de abóbora sem casca✅goji berry ✅ cranberry ✅aveia flocos grossos ✅chia ✅nozes picadas ✅lascas de coco.
Misture as sementes de girassol tostadas e as frutas secas com a chia (para grudar nos alimentos e não ficar no fundo do pote). Depois é só misturar os outros ingredientes.
✳️Eu gosto de comer com mamão, iogurte de kefir, como overnight misturado no leite vegetal e banana 🍌 (deixo no mínimo 4 horas ou de um dia para o outro).
✳️Para descrever os nutrientes e fitoquímicos deste mix faltaria espaço 🙃
✨🌷Lindo dia de feriado! Hoje, faça algo por você!!! Que tal "cozinhaterapia"? 😘

Ana Paula Pujol (@anapaulapujol)

✅ Você já ouviu falar em crononutrição? É uma área recente  que une a Cronobiologia, Fisiologia e a Nutrição. ✅ Todo o metabolismo do corpo é orquestrado pelos nossos relógios biológicos internos que seguem um ritmo circadiano de 24 horas conforme o horário do dia (claro/escuro). ✅ Os ritmos circadianos de mamíferos são conduzidos por um relógio mestre, dentro dos núcleos supraquiasmáticos do hipotálamo e relógios periféricos localizados em todo o corpo. ✅ Para que o sistema circadiano funcione de forma otimizada, os relógios individuais devem ser sincronizados corretamente entre si e com o ambiente externo. Defeitos  de sincronização podem resultar em desalinhamento circadiano, que estão associados à diversas doenças, como obesidade, diabetes e câncer. Por isso, trabalhadores noturnos têm mais chance de desenvolvê-las. ✅ Bem sabemos que quantidade e qualidade dos alimentos consumidos é fundamental, mas agora esta nova ciência aborda qual o melhor horário para fazer as refeições, quais alimentos são mais indicados conforme o horário do dia, bem como o impacto da alimentação no ritmo circadiano. Isso porque a secreção de hormônios, funcionamento do trato gastrointestinal e até o metabolismo da glicose são regulados conforme o horário do dia. ✅Estudar como essas principais áreas biomédicas (cronobiologia, fisiologia e nutrição) se relacionam não só aumentará a nossa compreensão do metabolismo saudável, mas também poderá orientar o desenvolvimento de intervenções nutricionais para a regulação do peso corporal, o tratamento de doenças relacionadas à obesidade e o tratamento de distúrbios circadianos associados à mudança no horário de trabalho, jet-lag e distúrbios do sono. ✅ Este será o tema da minha palestra no V Encontro de Nutrição Esportiva Estética que ocorrerá dias 24 e 25 de novembro @encontro_iapp
Estamos com poucas vagas disponíveis! Quem vai?😄✨ 📚 Referências para consulta:
👉  Nutrition, Epigenetics and Health. 2017. p. 93-101.
👉  Advances in Nutrition: An International Review Journal, v. 7, n. 2, p. 399-406, 2016.
👉 Current Biology, 2017.

Ana Paula Pujol (@anapaulapujol)

Esse abraço antes de dormir vale mais que mil palavras! Te amo mais que tudo filha! 💕✨

Ana Paula Pujol (@anapaulapujol)

Está quase... 🙏🏻🙏🏻🙏🏻 ✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨ .
Uma obra inédita no Brasil com mais 400 páginas de muita ciência e prática da Estratégia Low Carb!
.
✨✨✨✨✨✨
Participação especial com receitas e técnica dietética Low Carb by @andrenutrichef.
.
.

O lançamento oficial 💫será no @encontro_iapp dias 24 e 25 de novembro em Balneário Camboriú, SC💫
.
.
✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨

Ana Paula Pujol (@anapaulapujol)

Aguarde...✨
Em breve o novo curso online de Estratégia Low Carb promovido pelo @institutoapp. O curso abordará a estratégia nutricional na gestão da composição corporal. Ele foi muito pedido por colegas que não puderam comparecer ao curso presencial realizado em 18 estados no último ano. Fique atento (a)nas nossas redes sociais que logo divulgaremos o lançamento do curso.🤗😍🍏
More...